domingo, 18 de dezembro de 2011

Deu no IG

Ao ler algumas notícias, hoje, encontrei esta que é típica de fim de semana: trata de pets vestidos para festas de final de ano. Vamos dar uma olhada?
A matéria é do portal IG. Ah, o mais bacana é que inclui o Pequinês entre os 'fantasiados'. 
Segue a foto e o link:

http://delas.ig.com.br/comportamento/pets-em-dia-de-festa-antes-e-depois/n1597407898389.html

domingo, 11 de dezembro de 2011

Deu no Diário do Norte do Paraná



Li esta notícia na internet e achei legal colocá-la aqui, principalmente, por tratar de assunto ainda controvertido: cães em apartamentos.
Pessoalmente, considero que o velho bom senso deve ser considerado nesse tema. E educação, respeito aos moradores e higiene devem fazer parte do dia a dia do cuidador de qualquer animal, seja no apê ou ao transitar no condomínio.
Mas, na lista dos dogs mais indicados está, claro, o maravilhoso Pequinês!
Segue a matéria, publicada em 27.11.11, e o link de O Diário do Norte do Paraná.
Fonte: http://www.odiario.com/construir-e-decorar/noticia/515016/sindico-pode-proibir/


Síndico pode proibir?

Tranquilidade é a regra número 1 para fazer valer a ‘lei do silêncio’ em um condomínio. Quando o assunto é barulho sempre suscita uma polêmica: o condomínio pode proibir um morador de ter animais de estimação?
Não é de hoje que a presença de cães e gatos em condomínios residenciais gera conflitos entre síndicos e moradores. Latidos altos, circulação nas áreas comuns, mau cheiro, pulgas, fezes e urina sem o devido recolhimento estão entre as queixas mais comuns referidas aos donos de animais que não cumprem com as normas estabelecidas no regimento interno dos edifícios.

Para responder a pergunta acima, conversamos com a assessora jurídica do Secovi/ Maringá, Élida Cristina Mondadori. Segundo a advogada, a permanência de animais é regulamentada pela lei e pela convenção do condomínio.

Arquivo Pessoal

Rose e Bóris: não há reclamações
Cada condomínio tem a sua própria convenção. "O que se tem notado é que, em casos onde não há consenso ou que a convenção proíba, quando o assunto chega ao Judiciário, existe uma tendência de permitir a permanência de animais, desde que não haja danos ou incômodo aos demais condôminos", explica.

Porém, isso não é regra, adverte Élida. A regra, a princípio, é seguir o preceito da convenção do condomínio. "No caso de descumprimento das normas, o morador deverá sofrer as sanções previstas na convenção e no regimento interno, bem como a legislação que regulamenta o direito de vizinhança", orienta. 
O que diz a lei
Para resolver qualquer conflito, em primeiro lugar, é ideal que síndicos e condôminos conheçam as legislações que regem o assunto.
A lei 4.591 de 16/12/1964 (a chamada Lei dos Condomínios), em seu artigo 19 do capítulo V, diz que todo condômino tem o direito de usar de seu apartamento, segundo suas conveniências e interesses, desde que não cause dano ou incômodo aos demais moradores.
O Novo Código Civil praticamente repete a lei 4.591, não incorporando nenhuma mudança importante. Também a Lei de Contravenção Penal, em seu artigo 42, determina que quem perturba alguém, o trabalho ou o sossego alheio, ‘provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda’, está sujeito a penas determinadas pelo Juizado Especial Criminal.
Há, ainda, leis municipais que determinam, em cada cidade, um número limite de animais por residência e as condições em que esses animais devem ser mantidos.

Raças mais indicadas para apês
  • Pequinês - é um cão equilibrado e valente. Sua raça é conhecida por viver muitos anos. Foi muito comum no Brasil nos anos 80. Hoje em dia é mais difícil encontrar a raça.
  • Lhasa Apso - alegre, seguro e desconfiado com estranhos. Silencioso, exige pouca atenção do dono.
  • Poodle - é famoso pela sua fidelidade e obediência, além de ser um excelente companheiro. Tem necessidade de exercícios.
  • Maltês - é inteligente e apegado ao dono. Não é necessário tosar com frequência, mas é preciso escovar os pelos todos os dias.
  • Dachshund - não precisa de muito espaço. É um ótimo cão de guarda porque late facilmente.
  • Pug - não é recomendável muito exercício porque o focinho achatado dificulta a respiração. A raça não precisa de cuidados especiais em sua escovação.
  • Shih-tzu - raça independente. São cães de companhia, carinhosos e inteligentes.
  • Spitz - raça atenta, devotada ao dono. Fácil de ser treinada, dócil e de bons cães de guarda.
  • Chihuahua - cães corajosos e de companhia



domingo, 6 de novembro de 2011

Tem visita: Berlim e Roma!


"Depois que perdi Mega, fiz o mesmo discurso que todo dono de cachorro faz: nunca mais! Não quero sofrer de novo. Ocorre que quem teve um cão e não tem mais, sofre de um vazio constante. A dor foi dando lugar a saudade e de repente eu queria, alias, eu precisava de outro cãozinho na minha vida, pois sabe como é, né? Uma vez cachorreiro, sempre cachorreiro".

Assim, minha amiga Rubiane Xavier contou para mim ( e achei o depoimento tão bonito que resolvi postar e compartilhar com todos os leitores do Blog de Madah). Principalmente, porque Rubiane é para mim, o exemplo de como se deve tratar bem os animais, a partir da sua relação de respeito a sua inesquecível Megabyte, nome original da sua querida e linda dog cocker spaniel, que já partiu.
Ela comenta mais sobre o que se passou antes de decidir ter as duas belas cadelinhas.

"Passeava pelas ruas 'paquerando' todos os cães que cruzassem meu caminho.Um dia comecei a amadurecer a ideia e de repente me vi pesquisando na internet sobre cães. No início queria outro cocker, mas depois comecei a pensar que acabaria por fazer várias comparações desnecessárias, e que um não deveria ser a continuaçao do outro, pois acredito que tudo que é bom, é completo e encerra-se em si mesmo. Mega tinha sido perfeita, havia completado sua missão de amor, nao poderia eu tentar resgatá-la em outro bichinho.

Entao, um dia ( há mais ou menos 18 meses) passeando pelas calçadas virtuais da web, deparei-me com um canil. Este canil era da raça Schnauzer. Os cães eram lindos, e eu olhava e olhava em suas galerias de foto e perguntava a mim mesmo: será que um dia terei um assim? Mas como comprar um cão pela internet?

Comecei a trocar e-mails com a Monica que é criadora de Schnauzer há quase 30 anos e dona do canil Remansos, que foi muito paciente com as minhas inúmeras perguntas, dando-me todo apoio para que eu pudesse ter certeza q iria dar um mergulho na felicidade".
Devo dizer, que até decidir trazer para a casa outro filhote sofri muito. Todos que me conhecem sabe o quanto Megabyte foi importante para mim. Meu medo maior era que eu não conseguisse amar o novo cãozinho, como a amava.

Hoje dou risada, mas devo dizer que quando foi chegando o dia, fiquei com medo disso se concretizar. Todas as nuvens se dissiparam quando vi Berlim dentro da caixinha de transporte. O amor dela era só dela. Não estava tirando nada de Mega, e nem tao pouco dando-lhe menos. Era todo o amor a Berlim, que é infinito, é pertencente só a ela.

A única coisa que me perguntava era: como pude viver tanto tempo sem você? Ela era, e continua sendo, uma festa para a minha alma. Do amor a Berlim, veio o desejo de uma irmã para ela, para fazer-lhe companhia, para que ela pudesse ser ainda mais cachorro. Foi entao que decidi ter Roma. Ela chegou e completou nossa alegria. O temperamento é totalmente diferente, ela arrepia, toca terror, mas nos a amamos tanto que achamos tudo engraçado. Tem sido uma irmã maravilhosa para Berlim, e a cereja da nossa sobremesa".

Berlim: a mais escura, deitada entre um travesseiro e minha perna.
Nasceu no canil remansos  http://www.remansos.com.br/, em 01 de maio de 2011.
Sal Pimenta
Filha de Gentleman e Welcome
Adora: que lhe cocem a barriga, passear, praia, correr no quintal da avó Celina, muito chamego.
Detesta: banho, escovar os dentes (na realidade é uma fase hippie), pentear os cabelos (este detesta mesmo)

Roma: a mais clara, feliz da vida no quintal de Dona Celina.
Nasceu no canil Remansos, em 13 de agosto de 2011, http://www.remansos.com.br/
Sal Pimenta
Filha de Gentleman e Zahara
Adora: pegar os brinquedos que a irmã esta usando, rasgar papel, comer, latir as 4h40 da manha para que lhe abram a porta do quarto para ela sair, enfim fazer bagunças em geral.
Detesta: que a deixem só; secador de cabelos; que Berlim nao lhe de atenção.

Agora, vamos conhecer melhor essas duas paixões atuais de Rubiane: Berlim e Roma (adoro os nomes, sempre originais, que ela coloca nos dogs). Fotos: acervo pessoal.

Berlim:



Roma:


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Conheça a história da criação do cão Pequinês

Este vídeo do Youtube faz um bom resumo sobre o maravilhoso dog Pequinês. Vale a pena conferir. Mas, está em inglês.




domingo, 23 de outubro de 2011

O blog de Madah no 2° turno do Top Blog

Votem no Blog Madah, uma 'Pequinês'!
Estamos no 2° turno do Top Blog (Categoria: Animais e bichos). Precisamos do seu voto.
http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=Top100





Agradecemos.

domingo, 18 de setembro de 2011

Passeio noturno

Para quebrar o gelo do tempo que este blog está sem post, aí está o passeio notrurno de Ully e Madah. Elas adoraram a ventania que fazia no início da noite de hoje.
Eu e Maria Luísa até posamos ao lado das duas dogs, que estão ótimas. No próximo mês, é tempo da rotina de vacina dessas duas fofas. Fotos de Janete lopes e Maria Luísa Santiago, em 18.09.2011.





segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pequinês na Casa e jardim

A revista Casa e jardim, da editora Globo, traz reportagem sobre caminhas para o seu animal de estimação. A nossa surpresa está em olhar as 'caminhas' inusitadas, mas principalmente por voltar a ver o Pequinês entre como garoto propaganda da reportagem. Muito bom! Fotos: reprodução do site da revista Casa e jardim.


domingo, 21 de agosto de 2011

Visita-uma Flor para Dora

Depois de muito esperada, a amiga Dora, que já visitou o blog com a Poodle fofa Lilica, desta vez apresenta a nova filhote Flor, uma Shi Tzu de dois meses de idade. Fotos do momento em que ela foi buscar a dog no canil Little Sun Ray's, em Olinda. Uma Flor simplesmente Linda! Bem-vinda ao blog, Flor!Fotos por Maria Luisa Santiago, Leianne Correia e Janete Lopes, em 20.08.11.








quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pequinês de Pernambuco!

Viva! Nasceram os primeiros filhotes da raça Pequinês do canil Little Sun's Rays, de Olinda/PE. A matriz Arielly nos presenteou com a sua ninhada nesta quinta-feira, dia 11/8. Abaixo, a foto momentos depois do nascimento dos seis filhotes. Lindos! Foto: acervo pessoal/Keylla Bandeira.


sábado, 30 de julho de 2011

Peqmadah é um dos mais votados no Top Blog

Hoje tive uma surpresa maravilhosa: o blog Peqmadah é um dos mais votados no Top Blog!
Conferi isso quando li o post do Maurício, do Pequinês Curitibano, que também está bem votado.
Sucesso. Valeu e agradeço muito a todos, amigos!
Vamos lá!
Continuem a votar, o selo do Top Blog está aqui no Blog http://www.peqmadah.blogspot.com/


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Visita

A visita de hoje é de Teresina, no Piauí. A Poodle Toy, Neftis, que já tem 6 anos (e não parece), é muito fofa! Sua cuidadora é a amiga jornalista Graça Batista.
Apesar de ter praticamente 'substituído' a raça Pequinês, na preferência popular no Brasil (brincadeirinha), a partir dos anos 80, o blog de Madah sempre apresenta esses dogs lindos, que são os Poodles. Bem-vinda, sempre!
Foto: acervo pessoal.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Deu no G1

Esquisitice ou não, o fato é que até os dogs agora são levados à prática de relaxamento e de um tipo de Yoga, a "Doga", como consta de matéria do G1.
Veja o site e as fotos, que incluem, cão Pequinês, afinal, a novidade é da China.
Fotos: (Kin Cheung/AP) Reprodução do site G1.

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/07/chinesas-levam-cachorros-para-praticar-ioga-canino-em-academia.html

Os donos ou donas também se exercitam e ajudam os animais a realizarem as posições corretamente, com a ajuda da instrutora Suzette Ackermann, ao centro na foto superior esquerda. (Foto: Kin Cheung/AP)

domingo, 26 de junho de 2011

Visita

Hoje é a vez do filhote da raça Pug, Chicão, visitar o blog de Madah. Ele tem seis meses de idade e é a alegria dos filhos dea amiga Renata Câmara e, certamente, de toda a família. Parabéns e bem-vindo ao Blog, Chicão! Foto: acervo de Renata Câmara.

terça-feira, 21 de junho de 2011

'A dona da história'...

Já faz algum tempo que Madah não aparece por aqui. mas, taí um close dessa querida dog. Esta semana ainda recebendo visitas por aqui (e sempre), mas breve tem mais posts por aqui com dicas sobre cães pequineses.

Sim, eu já sei que Madah não é um exemplar dessa raça. Mas, o blog é sobre a raça Pequinês.
Madah é mestiça. Mesmo assim é 'a dona da história'....

Apesar de ter feito hoje a façanha de morder o braço de Maria Luísa. Sim, Madah mordeu a fotógrafa oficial do blog (mas não foi 'intencional'. Durante uma briga com Ully, ela tentou separar e não deu outra: sobrou para quem queria a paz).

Ponto negativo, Madah.

Foto: Maria Luísa Santiago, em 20.06.11.


domingo, 12 de junho de 2011

Visita

Uma quase 'maratonista' visita hoje o blog de Madah. É a dog labradora Beckie, da amiga Fabrícia Carneiro. Vinda para o blog direto de Maceió, Alagoas, essa cadela é muito carinhosa e o xodó da família, que eu sei.

Ela tem um 1 ano de idade e uma carinha dengosa. Até na hora de acompanhar a atleta Fabrícia nas corridas, ela é companehira. Bem-vinda, Beckie!

Ah, devo dizer que esse comportamento não é nada parecido com o que temos por aqui: Ully e Madah são mais de ficar em casa, digamos assim...





domingo, 5 de junho de 2011

Visitas

E a visita de hoje é especial: vem de Curitiba.
Minha irmã, Jandi, que está na foto com a sua Bull Terrier, Kyara, que é muito fofa. Apesar da aparênncia de braba, já comprovei que é muito dócil.
Pura coincidência, ela foi hoje ao museu Oscar Niemeyer, quando viu no Parcão a turma do Encontro de pequineses. Daí, ela foi até lá, fez a participação pernambucana (mesmo sem Pequinês) e fez as fotos e enviou. Ótimo.
Não participei, mas tenho um pouco do que ocorreu por lá. os detalhes amanhã no blog http://www.dodines.blogspot.com/

terça-feira, 31 de maio de 2011

É tricolor!!!

Bem, mesmo um pouquinho atrasada (o tempo tá cada vez mais curto), o blog de Madah faz homenagem ao meu time desde sempre: Santa Cruz, campeão pernambucano de 2011. Até as dogs entraram na onda tricolor. Valeu, Santinha!


terça-feira, 17 de maio de 2011

Visitas

Hoje, o blog de Madah recebe visita dupla. São dois lindos filhotes da raça Pequinês, que vieram prestigiar o blog com todo o encanto desses dogs. Eles são da amiga virtual Áurea Schell, de Blumenau, Santa Catarina.
É, eles moram distantes do Recife, mas passam a fazer parte dessa comunidade.

Assim, vamos às apresentações: a linda Pequinês pretinha é a Laika, filhote que tem 7 meses; e esse filhote lindo, que está com 77 dias, é o Saymon, que parece ser danadinho...

Bem-vindos!
Fotos: acervo pessoal/Áurea Schell.




sexta-feira, 6 de maio de 2011

Deu no portal Terra

Notícia publicada no portal Terra

Estudo mostra que cães menores são menos sujeitos a câncer

A maioria dos donos de cachorros e veterinários sabe que cachorros pequenos vivem mais que os grandes. Porém, até pouco tempo atrás, não existia um exame completo e sistemático sobre causas de morte ligadas a raças.

Agora, um grupo de pesquisadores analisou mais de 74 mil casos de morte canina, registrados de 1984 a 2004 no Veterinary Medicine Database, registro do Instituto Nacional do Câncer que recebe dados de 27 hospitais veterinários na América do Norte.

A análise, publicada na edição de março/abril de The Journal of Veterinary Internal Medicine, descobriu que as causas de morte mais comuns variam consideravelmente por raça e idade.

Golden retrievers e boxers mostraram maior ocorrência de câncer, a principal causa de morte canina no total. Em diversas raças pequenas - como chihuahuas, pequineses, spitz alemães e poodles - o câncer foi muito menos comum. Para eles, a principal causa de morte foi o trauma (lesão por pancada).

Doenças do sistema nervoso central foram a causa de morte mais comum em cachorros mais velhos, enquanto doenças gastrointestinais afetaram igualmente todas as idades. A morte por doenças do sistema locomotor foram mais comum em raças maiores, mas os cachorros grandes sofreram menos de problemas neurológicos e endócrinos.

Os autores reconhecem que o estudo é retrospectivo e sujeito a erros de classificação, tanto de raças quanto de doenças. Mesmo assim, Kate E.

Creevy, coautora e professora assistente de medicina veterinária na Universidade da Georgia, afirmou que conhecer as doenças a que uma raça tem propensão é bastante útil. "Podemos usar essa informação para evitar as doenças, em vez de apenas tratá-las", explicou Creevy.


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sondagem para o blog

http://www.surveymonkey.com/s/KRFXSTC

Este é o endereço para que você participe da sondagem sobre cão Pequinês. Ainda não alcançamos o número ideal. Quem ainda não viu isso e não participou, colabore, é rapidinho.

Agradecemos.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ully nunca me enganou...

Ully, nossa Pequinês, nunca me enganou. Aquele jeito próprio, que diferencia os cães pequineses dos demais é até um atrativo da raça, mas não sabia que havia comprovação.
Por isso, segue trecho do artigo do site http://www.vivapets.com/ que apresenta um ranking com estudo comparativo feito com destaque para a questão obediência, coisa que todo criador de Pekingese (Pequinês) já sabe há muito tempo, mas que como eu não tinha a comprovado.
Ou seja, no quesito: Cães de inteligência em trabalho/obediência de baixo nível, a nossa Ully dá de 10 a zero.
Mas, esse é um dos componentes do seu charme entre os demais dogs, porque são cães de COMPANHIA. Por isso, esse estudo não revela a sua principal característica, investigou apenas a tendência para ser comandado, item em que o Pequinês não alcança boa pontuação, por não serem destinados a isso.



______________________________________________

(ARTIGO EXTRAÍDO DO SITE: http://www.vivapets.com/)

A inteligência dos cães: Top de raças e comparação com outras espécies
Betsy é considerada a cadela mais inteligente do mundo, tendo um vocabulário de 340 palavras que rivaliza com os dos grandes símios, os parentes mais próximos do Homem. A sua inteligência acima da média foi atribuída ao facto de ter crescido com humanos, à sua evolução e raça.


Quantificar o grau de inteligência dos cães sempre foi um assunto polémico. A inteligência não só é de difícil definição, como também varia conforme a raça e indivíduo. A inteligência é muitas vezes definida como a capacidade de aprender, de resolver de problemas e de se adaptar a situações novas. Mas se o conceito é difícil definir para humanos, o mesmo se pode dizer da sua aplicação ao mundo dos cães.

A diferença entre raças


Existem vários rankings de inteligência, sendo quase todos baseados na capacidade de obediência a comandos. Uma das listas mais conhecidas é o top elaborado pelo veterinário e neuropsicologista, Stanley Coren. Segundo o investigador, há três tipos de inteligência nos cães:


•Inteligência adaptativa – capacidade para resolver problemas;

•Inteligência instintiva – comportamentos ditados geneticamente;

•Inteligência baseada na obediência – capacidade para obedecer a comandos.

Foi baseado no último tipo de inteligência que Stanley Coren elaborou o ranking the raças (ver caixas).
Este tipo de estudos tem diversas limitações. A capacidade de aprender e resolver problemas é um dos factores mais estudados nos cães e ao qual está mais associado o conceito de inteligência. Existem diversos factores que podem influenciar a quantificação da inteligência de um cão. A apetência para agradar ao dono ou a teimosia podem interferir na capacidade que o cão demonstra ter para aprender.

Alguns cães têm também um carácter mais independente, como os cães do tipo primitivo ou nórdicos, e não foram seleccionados para responder aos comandos, mas sobretudo valorizados por seguirem o próprio instinto durante o trabalho. Daí que ofereçam mais resistência a obedecer aos comandos do dono.
Também as capacidade herdadas podem muitas vezes ser tomadas por inteligência, por exemplo, um cão pastor mostra grande capacidade de aprender técnicas para pastorear rebanhos, enquanto que um cão de caça falha miseravelmente neste aspecto. Mas o mesmo se pode dizer de um pointer que aprende a apontar a presa sem grande treino, enquanto que nesta situação, um cão pastor fica muito mal qualificado.

(CONFIRA ESTE ARTIGO, NA ÍNTEGRA, NO SITE: http://www.vivapets.com/ )
Ranking de inteligência de 133 raças caninas

Elaborado por Stanley Coren no seu livro A inteligência dos Cães

Cães mais inteligentes

1. Border Collie

2. Caniche

3. Pastor Alemão

4. Golden Retriever

5. Doberman Pincher

6. Shetland Sheepdog

7. Labrador Retriever

8. Épagneul Anão Continental

9. Rottwieler

10. Australian Cattle Dog
Excelentes cães de trabalho

11. Pembroke Welsh Corgi

12. Miniature Schnauzer

13. English Springer Spaniel

14. Belgian Tervuren

15. Schipperke

Belgian Sheepdog

16. Collie

Keeshond

17. German Shorthaired Pointer

18. Flat-Coated Retriever

English Cocker Spaniel

Standard Schnauzer

19. Brittany

20. Cocker Spaniel

21. Weimaraner

22. Belgian Malinois

Bernese Mountain Dog

23. Pomeranian

24. Irish Water Spaniel

25. Vizsla

26. Cardigan Welsh Corgi

Cães de trabalho acima da média

27. Chesapeake Bay Retriever

Puli

Yorkshire Terrier

28. Giant Schnauzer

29. Airedale Terrier

Bouvier Des Flandres

30. Border Terrier

Briard

31. Welsh Springer Spaniel

32. Manchester Terrier

33. Samoyed

34. Field Spaniel

Newfoundland

Australian Terrier

American Staffordshire Terrier

Gordon Setter

Bearded Collie

35. Cairn Terrier

Kerry Blue Terrier

Irish Setter

36. Norwegian Elkhound

37. Affenpincher

Silky Terrier

Miniature Pinscher

English Setter

Pharaoh Hound

Clumber Spaniel

38. Norwich Terrier

39. Dalmatian
Cães de inteligência em trabalho/obediência medianos

40. Soft-Coated Wheaten Terrier

Bedlington Terrier

Smooth Fox Terrier

41. Curly-Coated Retriever

Irish Wolfhound

42. Kuvasz

Australian Shepherd

43. Saluki

Finnish Spitz

Pointer

44. Cavalier King Charles Spaniel

German Wirehaired Pointer

Black & Tan Coonhound

American Water Spaniel

45. Siberian Husky

Bichon Frise

English Toy Spaniel

46. Tibetan Spaniel

English Foxhound

Otterhound

American Foxhound

Greyhound

Wirehaired Pointing Griffon

47. West Highland White Terrier

Scottish Deerhound

48. Boxer

Great Dane

49. Dachshund

Stafforshire Bull Terrier

50. Alaskan Malamute

51. Whippet

Chinese Shar-pei

Wire Fox Terrier

52. Rhodesian Ridgeback

53. Ibizan Hound

Welsh Terrier

Irish Terrier

54. Boston Terrier

Akita

Cães de inteligência em trabalho/obediência razoáveis

55. Skye Terrier

56. Norfolk Terrier

Sealyham Terrier

57. Pug

58. French Bulldog

59. Brussels Griffon

Maltese

60. Italian Greyhound

61. Chinese Crested

62. Dandie Dinmont Terrier

Petit Basset Griffon Vendeen

Tibetan Terrier

Japanese Chin

Lakeland Terrier

63. Old English Sheepdog

64. Great Pyrenees

65. Scottish Terrier

Saint Bernard

66. Bull Terrier

67. Chihuahua

68. Lhasa Apso

69. Bullmastiff


Cães de inteligência em trabalho/obediência de baixo nível

70. Shih Tzu

71. Basset Hound

72. Mastiff

Beagle

73. Pekingese

74. Bloodhound

75. Borzoi

76. Chow Chow

77. Bulldog

78. Basenji

79. Afghan Hound
_________________________________

Pois é...Ully, como já disse, nunca me enganou: mesmo assim, deveria ser o cão de companhia escolhido por 10 entre 10 pessoas, porque é companheiro, mas 'personalíssimo'.
Lembrem-se, de companhia, não um cão de trabalho.
Pequinês, adorável por sua natuareza.

sábado, 16 de abril de 2011

Visita

A visita de hoje no blog de Madah é este lindo Shih-Tzu, do jornalista Edilson Segundo. Essa fofura é o Bento e tem um ano e um mês.
Segundo o seu dono, que está em viagem de férias (e com saudade do seu dog, que ficou na casa de um amigo seu), Bento "é elétrico e ao mesmo tempo carinhoso e atencioso”, orgulha-se.
Vejam se ele não é mesmo lindo, tem tanto pelo quanto um Pequinês.
Foto: acervo pessoal. Recife, 16.04.11, por Janete.






domingo, 3 de abril de 2011

Alérgica e gorda

Depois de saber, ontem, na consulta ao veterinário sobre a alergia alimentícia de Ully (que já chegou a fazer duas feridinhas na cauda), nada melhor do que uma reprogramação de alimentos e de exercícios. Uma caminhada maior, como fizemos hoje, deve ajudá-la no processo que inclui remédios e shampoo especial.
É, Ully vai ter que fazer dieta: está dois quilos e meio mais gorda por minha culpa. Assumo.
No entanto, a tentativa era a de associar à ração alguns alimentos cozidos, na intenção de variar o cardápio (frango, ovo de codorna...).
Apesar disso, claro, não pretendíamos engordá-la. Até porque, Madah tem a mesma dieta e não está acima do peso: tem 4kg. Mas, Ully: 6,4kg.
Bem, vamos reverter isso. No mais, elas estão muito bem de saúde.  
As fotos são de hoje à tarde, 03.04.11, por Maria Luísa.