domingo, 6 de novembro de 2011

Tem visita: Berlim e Roma!


"Depois que perdi Mega, fiz o mesmo discurso que todo dono de cachorro faz: nunca mais! Não quero sofrer de novo. Ocorre que quem teve um cão e não tem mais, sofre de um vazio constante. A dor foi dando lugar a saudade e de repente eu queria, alias, eu precisava de outro cãozinho na minha vida, pois sabe como é, né? Uma vez cachorreiro, sempre cachorreiro".

Assim, minha amiga Rubiane Xavier contou para mim ( e achei o depoimento tão bonito que resolvi postar e compartilhar com todos os leitores do Blog de Madah). Principalmente, porque Rubiane é para mim, o exemplo de como se deve tratar bem os animais, a partir da sua relação de respeito a sua inesquecível Megabyte, nome original da sua querida e linda dog cocker spaniel, que já partiu.
Ela comenta mais sobre o que se passou antes de decidir ter as duas belas cadelinhas.

"Passeava pelas ruas 'paquerando' todos os cães que cruzassem meu caminho.Um dia comecei a amadurecer a ideia e de repente me vi pesquisando na internet sobre cães. No início queria outro cocker, mas depois comecei a pensar que acabaria por fazer várias comparações desnecessárias, e que um não deveria ser a continuaçao do outro, pois acredito que tudo que é bom, é completo e encerra-se em si mesmo. Mega tinha sido perfeita, havia completado sua missão de amor, nao poderia eu tentar resgatá-la em outro bichinho.

Entao, um dia ( há mais ou menos 18 meses) passeando pelas calçadas virtuais da web, deparei-me com um canil. Este canil era da raça Schnauzer. Os cães eram lindos, e eu olhava e olhava em suas galerias de foto e perguntava a mim mesmo: será que um dia terei um assim? Mas como comprar um cão pela internet?

Comecei a trocar e-mails com a Monica que é criadora de Schnauzer há quase 30 anos e dona do canil Remansos, que foi muito paciente com as minhas inúmeras perguntas, dando-me todo apoio para que eu pudesse ter certeza q iria dar um mergulho na felicidade".
Devo dizer, que até decidir trazer para a casa outro filhote sofri muito. Todos que me conhecem sabe o quanto Megabyte foi importante para mim. Meu medo maior era que eu não conseguisse amar o novo cãozinho, como a amava.

Hoje dou risada, mas devo dizer que quando foi chegando o dia, fiquei com medo disso se concretizar. Todas as nuvens se dissiparam quando vi Berlim dentro da caixinha de transporte. O amor dela era só dela. Não estava tirando nada de Mega, e nem tao pouco dando-lhe menos. Era todo o amor a Berlim, que é infinito, é pertencente só a ela.

A única coisa que me perguntava era: como pude viver tanto tempo sem você? Ela era, e continua sendo, uma festa para a minha alma. Do amor a Berlim, veio o desejo de uma irmã para ela, para fazer-lhe companhia, para que ela pudesse ser ainda mais cachorro. Foi entao que decidi ter Roma. Ela chegou e completou nossa alegria. O temperamento é totalmente diferente, ela arrepia, toca terror, mas nos a amamos tanto que achamos tudo engraçado. Tem sido uma irmã maravilhosa para Berlim, e a cereja da nossa sobremesa".

Berlim: a mais escura, deitada entre um travesseiro e minha perna.
Nasceu no canil remansos  http://www.remansos.com.br/, em 01 de maio de 2011.
Sal Pimenta
Filha de Gentleman e Welcome
Adora: que lhe cocem a barriga, passear, praia, correr no quintal da avó Celina, muito chamego.
Detesta: banho, escovar os dentes (na realidade é uma fase hippie), pentear os cabelos (este detesta mesmo)

Roma: a mais clara, feliz da vida no quintal de Dona Celina.
Nasceu no canil Remansos, em 13 de agosto de 2011, http://www.remansos.com.br/
Sal Pimenta
Filha de Gentleman e Zahara
Adora: pegar os brinquedos que a irmã esta usando, rasgar papel, comer, latir as 4h40 da manha para que lhe abram a porta do quarto para ela sair, enfim fazer bagunças em geral.
Detesta: que a deixem só; secador de cabelos; que Berlim nao lhe de atenção.

Agora, vamos conhecer melhor essas duas paixões atuais de Rubiane: Berlim e Roma (adoro os nomes, sempre originais, que ela coloca nos dogs). Fotos: acervo pessoal.

Berlim:



Roma:


2 comentários:

  1. Janete, estou que nem mãe de miss, por ter minhas meninas no site da Madah e Ully. E extremamente honrada por ter um texto meu em seu blog. Fico muito feliz por vc e Luísa estarem vivendo essa maravilhosa experiência de dividir a vida com essas criaturinhas tao especiais. Para todas vcs, muita saúde e passeios.
    Um grande beijo Rubiane, Berlim e Roma

    ResponderExcluir
  2. Ah, Rubi, eu é que fiquei comovida com o texto. Não podia não tê-lo aqui.
    Bjs pra vocês. :)

    ResponderExcluir