sábado, 30 de janeiro de 2010
Dodoi 3
A carinha "caída" dela já mostra que o estado não é muito bom. Mas, já está medicada e com os devidos denguinhos em dobro, de Luísa (esquerda) e meu. Foto de 30.01.10, por Janete Lopes e Maria Luísa.
Dodoi 2
É, a suspeita virou fato, quando foi confirmada hoje que Madah está com a doença do carrapato, depois de passar toda a manhã clínica veterinária. Mesmo sem ter nenhum, ela pode ter adquirido da mãe ou da rápida passagem no pet shop onde foi de onde foi adquirida. Pena...
Mas, já começou o tratamento, que inclui combate também à anemia que ela apresenta. Enfim, assim que Madah melhorar um pouquinho, faremos novas fotos e comentários.
Ah, hoje também foi pesada: 1,020kg, com 62 dias de idade.
Saúde, Madah!
Mas, já começou o tratamento, que inclui combate também à anemia que ela apresenta. Enfim, assim que Madah melhorar um pouquinho, faremos novas fotos e comentários.
Ah, hoje também foi pesada: 1,020kg, com 62 dias de idade.
Saúde, Madah!
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Dodoi
Bem, a foto de hoje não será colocada,porque Madah adoeceu: com direito a parar de se alimentar, moleza, vômito. Passou o dia assim. Mas, o veterinário já olhou e foi aplicada uma dosagem de plasil injetável, seguido de buscopam composto. Está com febre, ainda...Nem morder, ela tenta.
Não suporto vê-la assim...
Como disse Luísa, "tá um vegetal". Claro que não é para tanto. Sei que ela vai sair dessa, principalmente porque ontem ela estava ótima!
Suspeitam que pode ser "doença do carrapato". Mesmo sem ela ter, pode ter adquirido da mãe ou outro.Aamnhã fará exame de sangue logo cedo.
Fique bem logo, Madah!
Por favor, torçam por ela.
Janete.
Não suporto vê-la assim...
Como disse Luísa, "tá um vegetal". Claro que não é para tanto. Sei que ela vai sair dessa, principalmente porque ontem ela estava ótima!
Suspeitam que pode ser "doença do carrapato". Mesmo sem ela ter, pode ter adquirido da mãe ou outro.Aamnhã fará exame de sangue logo cedo.
Fique bem logo, Madah!
Por favor, torçam por ela.
Janete.
Parabéns, Madah!
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Dia de visita
E o domingo rendeu...
Madah estava para brincar neste domingo. Correr, pular, morder (infelizmente, ainda), cansar, deitar ao meu lado, de tudo um pouco (pode ser exagero, mas acho que ela percebeu que eu não teria tanto tempo para brincar nesta segunda: acabaram minhas férias!). Portanto, muitas fotos legais e fofas, aqui algumas. Fotos em 24.01.10, por Janete.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
"Gargalhada"
sábado, 23 de janeiro de 2010
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Dia de vacina
Hoje, depois de tomar a 1ª dose da vacina, ela recebeu muito denguinho. Mas, os serviços profissionais são da Clínica Veterinária Arionaldo de Sá, que eu tive indicação e fiquei muito satisfeita com o atendimento. Indico a clínica que fica na Rua José Bonifácio, 851 -Torre, Recife/PE.
Tel: 81 3228-5372.
Como sempre, Madah ficou muito comportada. Uma lady...
Mas, chorou bastante depois da vacina. Também já tomou uma dose de vermífugo. Vai tomar outras. Agora, a segunda dose da vacina só no dia 22/02. Foto de 22.01.10, por Janete.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Amigo gato
Mesmo, agora, na condição de criadora da cadelinha Madah, minha paixão por gatos continua. Faço aqui o registro (viu, Jaque?), porque não trai a minha história de dona de vários gatinhos no decorrer da minha vida (apenas dou a chance de novas possibilidades, que está maravilhosa. Aprendo nova forma de convivência com a pequena Madah),
mas, meu preferido ainda é o Angorá. Por isso, descobri um gatil, o Maragatos, especializado na criação dessa raça, no Recife. O link para o site está nos meus blogs e sites, ao final da página. Janete.
Pronta pra dormir
domingo, 17 de janeiro de 2010
Enfim!
sábado, 16 de janeiro de 2010
Morder, morder...
É, quem dera fosse apenas o pato que ela gosta de morder, encontrou um sapato e mandou ver. Antes o sapato, em vez dos meus dedos. Mas essa brincadeira não pode continuar. A minha campanha é para Madah morder apenas o que é seu, ou seja, o pato, a borboleta e a bola. Agora, que é engraçado, é... Foto de 16.01.10, por Janete Lopes.
Recebendo visita...
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
O sono dos justos
O pato
Cena não imaginada...
Quem diria que Maria Luísa um dia teria coragem de criar um cachorro? Muito menos que iria ficar tão apaixonada como está por Madah. É, assim como no dito popular, "O mundo dá muitas voltas..." Ainda bem, quando isso é para nos fazer bem e fazer o bem, como mostra a foto ao lado. Boa oportunidade de superação, Lulu! Foto do dia 12 de janeiro, por Janete.
O primeiro dia na nova casa
Lívia e Madah, quando ela chegou à nossa casa, no dia 6 de janeiro deste ano. Ainda bem que deu tempo de Lívia conhecê-la e de ficar muito apaixonada por ela, ciumenta como é, não deixou de reclamar por eu ter adquirido Madah um dia antes da sua viagem. Imagine se tivesse sido depois... Não, não quero imaginar. Brincadeirinha, Lívia. Foto de 06.01.10, por Owen Black.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
O começo
No dia 6 de janeiro, quando se comemora o dia de Reis, nós nos presenteamos com um bichinho de grande estimação, que foi comemorado por todos da casa: a vinda do primeiro cachorrinho que, na realidade, é uma fêmea de pequinês, vendida como se tivesse 2 meses de idade (soubemos no dia 17.01.10, que o seu nascimento foi no dia 28.11.09).
Mas, no dia seguinte, descobrimos que a nossa Madah, nome dado em função do bairro em que vivemos no Recife,Madalena), segundo a veterinária que a atendeu, não teria mais do que 45 dias de nascida. Isso foi no dia em que foi examinada, dia 7 deste mês. Ou seja, meu primeiro erro: adquirir um filhote sem pedigree. Já aprendi com este fato, o que não seria uma prioridade, caso não fosse importante para acompanhamento médico e detalhamento da origem do animal.
Como toda boa história, o começo dessa não foi muito típico. Primeiro, porque nunca havia criado um cachorro; depois, porque não queria uma cadela; terceiro, porque a raça inicialmente pensada seria um Shih-Tzu, também de pequeno porte. Mas, sempre tive simpatia por pequinês ( também não é fácil encontrar uma dessas). Então, num dia em que fui comprar um peixinho Betta, terminei encontrando no pet shop Canto do Dog, no mercado da Madalena, a linda Madah. Daí, foi paixão à primeira vista, e chamei minhas filhas para validar minha intenção em levá-la para casa no mesmo, embora sem pedigree (mas, já consegui muitas informações sobre ela, claro). Estamos muito felizes. E ela muito bem cuidada e adaptada. É uma troca de carinho muito boa. E essa raça, realmente, é de companhia, late muito pouco e é linda! Entre outras qualidades que direi aos poucos...
Assim, este espaço se propõe a acompanhar, como em um diário, a evolução da nova componente da família, nossa mascote, Madah. Bem-vindo ao mundo maravilhoso da "dinastia" Madah! Foto do dia 06.01.10, por Maria Luísa Santiago.
Assinar:
Postagens (Atom)