domingo, 29 de agosto de 2010

Visitas

Depois da chegada de Ully, começam as visitas para conhecer a 'irmã' de Madah. Denise e Julia já estiveram aqui. Na lista das visitas com fotos, Leianne e Laura também estiveram, mas não escaparam dos registros para o blog. Laura também aproveitou para conhecer Madah e deixar sua foto com ela. Também tem imagens dos movimentos de aproximação de Madah, para conquistar o coração de Ully ( ou seja, para menos mordidas). Por enquanto, brincar de morder é com ela. Acredito que Madah (mesmo sendo uma verdadeira lady) não está gostando disso. Se bem que nem sei, às vezes, ela que a procura. Vá entender um dog...
Fotos de janete Lopes, em 28.08.10, sábado.






sábado, 28 de agosto de 2010

Madah: 9 meses

Parece que foi ontem. Mas, Madah, a minha 'cã', completa hoje 9 meses. E o presente dela foi, certamente, a chegada de Ully. As duas não param de 'tentar' brincar, porque muitas vezes, Ully em vez de brincar, que morder Madah. Será que isso vai dar certo? Parabéns, Madah! Fotos de Pedro Toscano.


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ully chegou!

Seja muito, muito, bem-vinda, Ully! Esta é o nosso primeiro post com foto da nossa nova filhote Pequinês, Ully (significa princesa, em russo), originalmente ela é Katina Nackicão, mas Luísa preferiu chamá-la assim. Depois de muita ansiedade para a sua chegada, hoje, Dulci, do canil Nackicão, de Pinhais/PR, enviou a nossa dog caçula. A viagem para ela deve ter sido tranquila, porque ela chegou esperta e muito bem, além da sede. Mas, o inesperado iria acontecer: ao chegar a casa Madah, para nossa surpresa, correu de Ully. Acredito que ficou amedrontada e Ully corria atrás dela e queria brincar, latia um pouquinho. Era visível a curiosidade dela em relação a Madah, que subia onde encontrava canto, para fugir. Até o momento em que voltei para o trabalho, ela continuava a correr e se esconder. Mas, já estava começanmdo a se aproximar. deu também pra notar que Ully é bastante gulosa, temos de observar para ela não pegar muito peso. Ela é linda e fofinha, como era mesmo de se esperar. Tudo isso é muito bom. aqui começa uma nova era na nossa casa..., certamente.
Quero agradecer a Dulci Schmith e à sua paciência para resolver o embarque. Darei sempre notícias dela.
Fotos de Luísa (que ainda está babando pela filhote). Depois, com mais calma, falarei sobre a nossa Ully e da convivência, claro, com a titular deste blog, a nossa Madah.


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A irmã de Madah chega nesta sexta

Amanhã chega a irmãzinha Pequinês de Madah: a Katina Nackicão, ou seja, a Ully  (nome escolhido por Maria Luísa, originário do russo: que significa princesa, como apuramos), e como será chamada por todos nós. Já havia dito aqui que se chamaria Gigi, mas Luísa desistiu e colocou o que queria desde ó início: Ully.

Nesta sexta-feira, teremos post no blog, com fotos dela e de Madah, claro.

domingo, 22 de agosto de 2010

Imagens de Madah no sábado



Sempre que volta do banho, Madah chega um pouco estressada, ou melhor, cansada. Prova disso é a língua pra fora e a procura por um cantinho pra descansar, mesmo que seja o chão. Acho até que ela considera o 'melhor' espaço. Muito linda e fofa, Madah está cada vez mais presente nas nossas vidas e faz falta até quando passa as horas na clínica a espera do banho. Mas, esta semana, provavelmente, nossa rotina muda um pouco mais com a chegada da nossa nova filhote, que será a 'irmazinha' de Madah. Maria Luísa já rebatizou de Gigi, a filhote de Pequinês Katina Nackicão, canil que é de S.J. dos Pinhais, no PR. Se tudo correr bem, ela chega na quinta-feira, dia 26.

sábado, 21 de agosto de 2010

Uma irmã para Madah

É, a ideia já se transformou em realidade e, breve, Madah vai ganhar uma 'irmãzinha' Pequinês.
Detalhes ainda neste fim de semana...

sábado, 14 de agosto de 2010

Esqueceram a raça Pequinês

Tá certo, atualmente, a raça Pequinês ainda não está em ampla ascenção, como já esteve nas décadas de 70/80 no Brasil.

Mas, bem que a revista Época, que traz esta semana reportagem sobre cães, podia ter incluído essa raça maravilhosa para, principalmente, companhia.

Espero ainda ter o prazer de ver difundido o bom trabalho feito por canis especializados, como os que sempre citamos e acompanhamos neste blog. Acreditamos que todos os dogs, incluindo os SRD (como Madah), têm espaço para cuidadores atentos e carinhosos. Mas, ressaltamos aqui a beleza e a docilidade da raça Pequinês, sempre, sem contar o companheirismo.

Confiram a matéria que 'esqueceu' o Pequinês: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI163116-15201,00-CAES+UM+DELES+E+PERFEITO+PARA+VOCE.html

Sobre a raça Pequinês 4

As dicas de hoje são sobre filhotes raça Pequinês e foram retiradas do site do canil Pekin Flowers, de Belo Horizonte, também especializada na criação desses dogs.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Cuidados com Cães


Filhotes

"Filhotes até 35 dias deverá estar amamentando ainda, depois comece com uma ração de filhotes, bem miudinha, colocando para a mãe e os filhotes, vendo a mãe comer logo começam a experimentar, tenha muita atenção pois pode ser que algum dos filhotes não esteja conseguindo mastigar a ração e fique apenas lambendo a mesma e cuspindo, em poucos dias estará desidratado e com risco de vida, se algum filhote não estiver conseguindo se alimentar molhe a ração e ofereça a ração amolecida pela água e os filhotes terão mais facilidade para comer.


Depois dos 55 dias de idade, volte para a ração seca e observe se todos estão se alimentando, caso estejam mantenha a ração seca, apropriada para filhotes, por um ano.


Para escolher a ração observe a proteína que deverá ser sempre de 26 para cima, a carne deve ser branca, os pequineses preferem frango ou peixe. Observe as fezes, se estiverem bem sequinhas e em menor quantidade e sem muito mal cheiro com certeza essa ração está bem.


Nunca dê outros alimentos, eles se dão bem com ração. A ração deverá ser seca e dura para tratar os dentes. Se quiser pode dar frutas para os seus cães, eles gostam muito.


Cães a partir de 1 ano de idade: ração para cães adultos: seca, 2 vezes ao dia. Se quiser uma pelagem bonita nunca dê comida nossa para eles, estraga o pêlo".


Fonte: canil Pekin Flowers - http://www.pekinflowers.com.br/

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Visita

O blog é para acompanhar o crescimento de Madah. Mas, não posso deixar de registrar o desenvolvimento fantástico deste filhote de Golden Retriever, Justin, da amiga Cláudia Fernanda. Confiram e comparem Justin antes, aos 03 meses e, hoje, aos 5 meses. Fofo! Foto: acervo pessoal.



domingo, 8 de agosto de 2010

ONG pernambucana cuida de animais carentes

Hoje, a dica do blog de Madah vai para um trabalho que é realizado para animais carentes, incluindo dogs, claro. Trata-se da Casa Esperança e liberdade, que tive conhecimento por meio de Érika Raposo, cuidadora de cães e muito interessada e solidária com o assunto. Visite o site e conheça o trabalho dessa ONG que cuida de cães abandonados e precisa como todo serviço dessa natureza, de ajuda para cuidar de "cerca de 60 animais abandonados e mutilados submetidos a maus tratos", como diz panfleto e no site do projeto."O PETPE - Casa Esperança e Liberdade para Animais Carentes. É uma Organização Não Governamental,ONG, que tem por objetivo trabalhar com castração e tratamento veterinário para os animais da população de baixa renda, além de prestar assessoria aos animais abandonados ou vítimas de maus tratos", de acordo com informações do site http://www.petpe.com.br/
Também podem ser dadas informações pelo telefone: 81 3478 8080 ou pelo e-mail: falecom@petpe.com.br

Imagens do sábado


Imagens deste sábado mostram a preguiça de Madah, que passou boa parte do tempo dormindo ou deitada, e o dengo que recebeu de Maria Luísa. Mas ela está ótima e neste domingo brincou muito. Fotos de 08.08.10, por Janete.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Um Pequinês e eu

Inaugurando a seção 'Um Pequinês e eu', a amiga Carla Almeida e a sua irmã, Roberta. E,claro, o motivo desse novo espaço: o Pequinês da família, o Rex. Ele, além de fofo, era um autêntico exemplar da raça, muito comum nos anos 70/80. Segundo Carla, infelizmente, ele não teve um final junto a todos, o Rex fugiu. Uma pena. Mas, tem a foto que perpetuou um dos momentos das (ainda) crianças e o seu dog.
Aqui,  a partir de hoje, abre-se espaço para fotos de pessoas e seus pequineses (ou de parentes, amigos...), o importante é mostrar um pouco dessa raça já muito cultuada (e que, ainda bem, volta com força total, graças aos canis especializados). Afinal, alguém conhece ou conheceu alguém que teve/tem um Pequinês. Tomara apareçam muitas fotos por aqui, podem enviar para janete.maximo@gmail.com