sábado, 14 de agosto de 2010

Sobre a raça Pequinês 4

As dicas de hoje são sobre filhotes raça Pequinês e foram retiradas do site do canil Pekin Flowers, de Belo Horizonte, também especializada na criação desses dogs.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Cuidados com Cães


Filhotes

"Filhotes até 35 dias deverá estar amamentando ainda, depois comece com uma ração de filhotes, bem miudinha, colocando para a mãe e os filhotes, vendo a mãe comer logo começam a experimentar, tenha muita atenção pois pode ser que algum dos filhotes não esteja conseguindo mastigar a ração e fique apenas lambendo a mesma e cuspindo, em poucos dias estará desidratado e com risco de vida, se algum filhote não estiver conseguindo se alimentar molhe a ração e ofereça a ração amolecida pela água e os filhotes terão mais facilidade para comer.


Depois dos 55 dias de idade, volte para a ração seca e observe se todos estão se alimentando, caso estejam mantenha a ração seca, apropriada para filhotes, por um ano.


Para escolher a ração observe a proteína que deverá ser sempre de 26 para cima, a carne deve ser branca, os pequineses preferem frango ou peixe. Observe as fezes, se estiverem bem sequinhas e em menor quantidade e sem muito mal cheiro com certeza essa ração está bem.


Nunca dê outros alimentos, eles se dão bem com ração. A ração deverá ser seca e dura para tratar os dentes. Se quiser pode dar frutas para os seus cães, eles gostam muito.


Cães a partir de 1 ano de idade: ração para cães adultos: seca, 2 vezes ao dia. Se quiser uma pelagem bonita nunca dê comida nossa para eles, estraga o pêlo".


Fonte: canil Pekin Flowers - http://www.pekinflowers.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário