domingo, 14 de novembro de 2010

Passeio dominical; depois 'Floral'

O passeio tranquilo deste domingo teve muito vento e ânimos acalmados entre as dogs, segundo Maria Luísa, que levou as duas para dar uma voltinha próximo ao prédio. Ully, já muito mais à vontade com a rua; Madah, ainda muito curiosa, apesar de sair há mais tempo. É sempre bom essa saída, porque elas voltam muito mais calmas. Sim, porque a 'briga' continua. Agora, já tem até diagnóstico do veterinário: disputa por hierarquia.
É, e eu que pensei que Madah não fazia nada com Ully, a veterinária que ouviu meu relato sobre isso, disse que tenho de dar 'Floral agressividade' para elas. Ainda não fiz isso. Pelo jeito, vou ter de fazer o mais rápido. Ully continua a rosnar para Madah, muitas vezes ao dia.
Ao contrário do que pensava, a veterinária disse que um simples gesto, posição de orelha ou outro sinal, mesmo pouco perceptível para nós, quer dizer muito entre os dogs. Agora eu acredito. E vamos ao Floral...Fotos por Maria Luísa Santiago, em 14.11.10.











3 comentários:

  1. O clima entre os dois está bom. Quando estou perto eles só brincam, rezo para que seja assim também na minha ausência.
    Quanto aos sinais imperceptíveis observei que o Dodi senta em uma posição estratégica que, muitas vezes, intimida o Ramon para chegar até sua comida. Ele não late, não rosna, mas muda a posição da orelha e lança seu olha penetrante e controlador.
    Sinais de disputa de poder. Como muitos “cães” de nosso trabalho. Só no subtexto rsrs!

    ResponderExcluir
  2. Esses sapatinhos são um charme. O uso de florais já foi divulgado no www.finosefofos.blogspot.com Ou seja, furei a própria dona do blog!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Amei os sapatinhos amarelos =) Que gracinha!!

    Bjos

    ResponderExcluir