terça-feira, 2 de novembro de 2010

Pequinês agora é fashion!?

No dia em que o meu amigo Eduardo Maciel disse ter um anúncio com um Pequinês, pensei: deve ser de algum canil. Não. Ele falava de uma propaganda da marca Gucci, veiculada na revista Vogue - especial H.Stern (outubro/2010). Isso mesmo. O dog Pequinês voltando à cena e em anúncio de moda!

Fico feliz, porque essa raça é maravilhosa e esteve muito esquecida. 'Substituída' talvez nos lares brasileiros por raças como Poodle, Yorkshire...muito difundidos principalmente nos anos 90/00. Cada uma dessas tem o seu valor e admiradores (e pensar que eu nunca havia pensado em criar um dog...).

Modismo à parte, trata-se de dar o devido valor ao cão de companhia mais charmoso que eu conheço: o Pequinês, desculpem-me outras raças com esse fim. Falando ainda na primeira pessoa, posso dizer que estou muito satisfeita com as minhas pequineses Madah e Ully. Mesmo que uma delas  (Madah) tenha sido resultado da mistura de raças desenfreada que, possivelmente, causou a redução de exemplares autênticos, que guardam a tipicidade do comportamento (personalidade, independência, meiguice etc...). Mas isso é assunto para outros posts.

Vale comemorar a reinserção do Pequinês na publicidade e, tomara, no dia a dia. No Brasil, essa retomada já começou com a criação séria por parte de alguns canis especializados ou não (no blog tem lista com alguns deles). Agora, veja a imagem da página da revista.

3 comentários:

  1. muito bem escrito e uma ótima analise do "descaso" que era feito pra essa raça maravilhosa que é a pequines. :D:D parabéns pelo blog, Janete e como ja disse, sou frequentador assíduo. beijo beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bom, Pedro! E você cria algum animal?
    Participe sempre...

    ResponderExcluir
  3. Nesta foto deixa bem justificada a classificação do pequinês: Luxo!

    ResponderExcluir